Ações Educativas
As Ações Educativas promovem a integração das pessoas que vivem com HIV/AIDS, oferecendo um compromisso coletivo para com a prevenção às DST/HIV/AIDS, consolidando o conhecimento, a presença e a intervenção das pessoas que vivem com HIV/AIDS, além da população vulnerável, no controle social das políticas públicas de saúde e educação.
A qualificação em ações educativas possibilita a renovação e o fortalecimento das pessoas que vivem com HIV/AIDS e da população vulnerável, tanto para prática e divulgação de atitudes preventivas, quanto para o conhecimento sobre a importância da integralidade das noções de prevenção e assistência, tidas como modelo para as ações educativas.
Estas ações são desenvolvidas na perspectiva de que o acesso às informações estimulem a tomada de consciência frente a questões relativas a AIDS, saúde, sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos, gênero, raça, violência a fim de que estas contribuam para a formação e construção da identidade e da cidadania plena.
Em suas ações educativas a GESTOS usa como princípios educativos a não exclusão, autonomia, comprometimento político, não violência e a defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais de todos/as. |
|