Gestos : Quem Somos : Coordenação

Gestos


História e Experiência

História e Experiência

A Gestos em 2009

Fundada em maio de 1993, a Gestos tem por objetivo defender os Direitos Humanos das pessoas soropositivas para o HIV e das popula√ß√Ķes vulner√°veis √†s doen√ßas sexualmente transmiss√≠veis e ao v√≠rus que provoca a AIDS. Para isso, s√£o produzidos e utilizados conhecimentos de diversos campos, para que a institui√ß√£o atue nas √°reas de Educa√ß√£o, Comunica√ß√£o e Pol√≠ticas P√ļblicas na perspectiva da Cidadania Sexual, Equidade de G√™nero e Justi√ßa Social.

Com uma equipe multidisciplinar, a Gestos √© composta por profissionais da Sociologia, da Comunica√ß√£o Social, da Psicologia, do Servi√ßo Social, do Direito, da Educa√ß√£o, da Antropologia e das Rela√ß√Ķes Internacionais.

Al√©m de programas realizados junto √†s popula√ß√Ķes de baixa renda, a Gestos monitora e incide em pol√≠ticas p√ļblicas, em atua√ß√£o que alcan√ßa espa√ßos privilegiados de controle social nos √Ęmbitos local, regional e internacional. [+]

Coordenação Colegiada

Coordenação Colegiada

A Gestos é uma organização não-governamental que busca praticar o que prega sobre a formação da democracia radical. O trabalho de coordenação é dividido por três indivíduos, cada uma exercendo controle sobre suas áreas específicas e supervisão geral do trabalho das outras duas coordenadoras.

A Coordena√ß√£o de Pol√≠ticas Estrat√©gicas tem como fun√ß√£o atuar estrategicamente para integrar as diversas inst√Ęncias, planos, pol√≠ticas e a√ß√Ķes da Gestos com vistas ao alcance da miss√£o institucional. Compete a esta coordena√ß√£o: Articular a representa√ß√£o institucional, facilitando a inser√ß√£o e atua√ß√£o da equipe nos espa√ßos locais, nacionais e internacionais; coordenar a implementa√ß√£o da politica de mobiliza√ß√£o de recursos, especialmente, identificando novas parcerias e estabelecendo uma comunica√ß√£o sistem√°tica com as parcerias estabelecidas; coordenar a implementa√ß√£o da pol√≠tica de planejamento, monitoramento e sistematiza√ß√£o, em sintonia com as coordena√ß√Ķes de Programas e a de Desenvolvimento Organizacional.

A Coordena√ß√£o de Desenvolvimento Organizacional tem como fun√ß√£o articular, integrar, deliberar e organizar estrat√©gias de consolida√ß√£o das √°reas administrativa-financeira e de fortalecimento institucional. Compete a esta coordena√ß√£o: coordenar quest√Ķes administrativas relativas aos recursos humanos , integrando seus membros, moderando interesses e garantindo uma din√Ęmica de trabalho construtiva e producente; e fornecer o apoio administrativo/financeiro necess√°rio aos/as profissionais para a execu√ß√£o dos projetos e a√ß√Ķes institucionais.

A Coordena√ß√£o de Programas tem a fun√ß√£o de integrar, deliberar e articular os projetos, as a√ß√Ķes psicossocias e a incid√™ncia pol√≠tica da Gestos. Compete a esta coordena√ß√£o: contribuir com os aspectos t√©cnicos e metodol√≥gicos para consolidar concep√ß√Ķes de educa√ß√£o e assist√™ncia psicossocial que qualifiquem e fortale√ßam os objetivos estrat√©gicos da institui√ß√£o; contribuir com os aspectos t√©cnicos e metodol√≥gicos para construir e implementar agendas coletivas com os movimentos sociais para atuar na formula√ß√£o e monitoramento de pol√≠ticas p√ļblicas integradas voltadas para a supera√ß√£o do HIV/AIDS; coordenar a implementa√ß√£o da Pol√≠tica de Assist√™ncia Social, realizando o monitoramento e avalia√ß√£o dos resultados alcan√ßados pela mesma.



Indique
Comente